Monday, September 18, 2006

Docinho de Mel

Pastelaria Docinho de Mel em Setubal
[ clique para ampliar ]
A pastelaria-café "Docinho de Mel", em Montalvão, tem sido um dos melhores espaços de convívio de Setúbal. Localizada num dos bairros mais calmos de Setúbal, espalhava-se por duas salas de dimensão razoável e um longo balcão, onde, para além dos usuais produtos de pastelaria, também se vendia pão. Também no seu interior se encontrava uma banca de jornais e revistas. Era, sem dúvida, um dos mais aprazíveis locais de Setúbal para se tomar o pequeno almoço ou o lanche, lendo o jornal ou conversando com os amigos. Ultimamente a sua capacidade fora aumentada com a instalação de uma explanada no exterior.

Mas o "Docinho de Mel" sofreu algumas alterações importantes. Continua no mesmo local de sempre, como se pode ver nesta foto de ontem, mas deixou de ocupar a sala onde antes se situava o balcão. Resume-se agora à outra sala, visível na fotografia, onde foi instalado um novo balcão, mantendo-se a banca de venda de jornais, pelo que o número de mesas no interior foi drasticamente reduzido. Além disso, passou a ter um ar acanhado, onde as pessoas se acotovelam para passar. A esplanada compensa parcialmente o desaparecimento do espaço interior, mas quando o tempo arrefecer já não será a mesma coisa.

Adenda:
Um leitor chamou-nos a atenção para o facto de as alterações referidas serem temporárias. Inclusivamente, a área interior será aumentada relativamente ao que existia antes. É uma boa notícia e agradecemos a informação.

2 Comments:

At 11:39 pm , Anonymous Anonymous said...

Os constrangimentos referidos são temporários. Sem querer fazer publicidade ao estabelecimento, sabe-se que aárea interior será inclusivé aumentada relativamnete à anterior e com outras funcionalidades. Quais(?), logo se verá

 
At 9:21 am , Blogger Joao Augusto Aldeia said...

Obrigado pela informação. Irei actualizar a entrada.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home