Thursday, November 09, 2006

Blog Walk

o próximo encontro dos bloggers Setubalenses vai ser um passeio ao longo do percurso do Aqueduto da Arca d'Água, em Setúbal.

A caminhada vai começar no Jardim da Algodeia, às 9:00, junto aos arcos (foto do local), seguindo depois pela estrada das Machadas de Cima, sempre junto ao aqueduto, até ao seu início, em Alferrara/Arca d'Água, já na serra; daí descemos para S. Paulo, onde temos duas hipóteses para "acampamento": ou no Parque de Merendas, ou mesmo junto ao Convento de S.Paulo... É as nove horas no Domingo dia 19 de Novembro - com ou sem chuva!

Nas imagens seguintes, retiradas do Google Earth, encontra-se traçado o percurso proposto.

 Vista geral do percurso, assinalado a verde e azul, desde o jardim da Algodeia, na parte inferior do mapa, até S. Paulo. Nesta imagem estão assinalados 4 rectângulos que correspondem às imagens seguintes.
 Parte inicial do percurso, desde o jardim da Algodeia, até à estrada das Machadas de Cima, um pouco depois da Universidade Moderna.
 Parte intermédia do percurso, sempre na Estrada das Machadas de Cima.
 Parte final do percurso que acompanha o aqueduto, até à Quinta da Arca d'Água (assinalado a verde) e descida para a Quinta de S. paulo (assinalada a azul).
 Quinta de S. Paulo, com localização da do "Convento Novo" e do "Convento Velho" (ruínas).
  • Leia mais acerca do Aqueduto e da Quinta de S. Paulo.
  • As coordenadas referidas na parte inferior das imagens permitem aceder facilmente à localização no Google Earth, inserindo-as na janela de busca desse programa (que tem de ser previamente carregado para o computador). Por exemplo: 38 31 54.07 N 8 53 51.56 W conduzirá automaticamente à segunda imagem desta sequência.

  • 0 Comments:

    Post a Comment

    Subscribe to Post Comments [Atom]

    << Home