Wednesday, October 04, 2006

Assalto

Imagens da Av. Rodrigues Manito, em Setúbal (Bairro do Liceu), onde um homem assaltou uma dependência do Banco Espírito Santo e mantém como reféns quatro pessoas. A zona indicada encontra-se isolada pela polícia, que também tem unidades do Grupo de Operações Especiais posicionadas nas proximidades do banco. O assalto ocorreu às duas da tarde. As fotografias foram tiradas entre as 18h.30 e as 19h.
Mais notícias no Diário Digital.

ADENDA - O sequestro terminou por volta das 3 e meia da manhã do dia 5 de Outubro, pela intervenção da polícia, que forçou a entrada no banco, prendendo o assaltante e soltando os reféns, sem mais incidentes. Confirmou-se que o assaltante estava armado com uma pistola, mas a alegada bomba que dizia transportar era apenas um bluff.

Segundo o Correio da Manhã, o sequestrador é proprietário de um estabelecimento comercial a escassa dezena de metros do banco, perto do Estádio do Bonfim, e ameaçava rebentar uma caixa de explosivos caso não lhe fosse pago um resgate ou se a Polícia tentasse entrar à força. Este jornal diz também que o objectivo do assalto era arranjar dinheiro para pagar os tratamentos médicos de um filho gravemente doente.

Os jornais televisivos estão a mostrar imagens em que o assaltante é retirado da dependência bancária com o rosto coberto, seguindo-se depois os reféns, de cara descoberta mas, estranhamente, com as mãos algemadas atrás das costas.

A TVI está a acompanhar a reportagem com imagens de satélite localizando, erradamente, a dependência bancária junto a uma rotunda, numa zona parcialmente descampada, assinalando igualmente a localização da polícia de forma fantasiosa. A dependência bancária situa-se em pleno Bairro do Liceu, numa zona completamente rodeada de prédios, a qual pode ser vista no GoogleEarth no ponto de coordenadas:

38 32 11.51 N 8 53 39.15 W
(copiar e colar na janela superior esquerda do GoogleEarth)


Elementos do GOE
nas traseiras do Banco

Um helicóptero, ao estilo
"americano", esteve grande parte da tarde a sobrevoar o local
 
Cruzamento do restaurante Caravela
 
Foto da direita: jornalistas empoleirados numa varanda
 
[ clique nas imagens para ampliar ]

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home