Sunday, October 29, 2006

Avenida D. Manuel I


[ clique nas imagens para ampliar ]

A Avenida D. Manuel I, após a grande obra de asfaltamento do piso, encontra-se agora a ser beneficiada com a regularização de passeios e instalação de mobiliário urbano. Estes protectores dos contentores do lixo parecem funcionais e têm um bom design.

Entre o mobiliário instalado contam-se novas paragens de autocarro. Em certas zonas do passeio está a ser instalada uma gravilha de cor de terra, com um aspecto natural bastante agradável. No entanto, ao contrário do que parece à primeira vista, trata-se de uma gravilha fortemente compactada e, pela sua rigidez, tudo indica que seja impermeável à passagem da água. Se for esse o caso, então não se justifica de modo algum o seu uso nas caldeiras das árvores, porque impede a passagem de água (da chuva ou de rega) para a alimentação da planta.


A possível impermeabilização das caldeiras pode provocar a morte das árvores.

1 Comments:

At 11:48 am , Anonymous Anonymous said...

O que me parece incrível é que com um clima Mediterrânico como o nosso, e com as ameaças constantes de aquecimento global que pairam sobre nós nestes dias ainda não tenhamos optado por colocar os contentores de resíduos urbanos no interior dos prédios (pelo menos nos de construção nova), como em qualquer boa cidade civilizada europeia (e algumas portuguesas) e insistamos em proporcionar o espectáculo degrandante de contentores imundos, repasto de toda a espécie de insectos e roedores, na via pública, como qualquer bom país em desenvolvimento. Se calhar para benefício da saúde pública, pois assim vamos ficando imunizados contra uma série de pestes.

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home