Wednesday, October 04, 2006

Deus, Bocage e Mourinho

Petição

 Deus, então, disse:

O céu não pode ser uma prisão,
Esta claustrofobia me soterra...
Vou fazer-Te esta humilde petição:
Me deixa dar um salto à minha terra!

O Sado quero ver, bem de pertinho,
Um robalo pescar, nas suas águas,
E o Vitória apoiar, mai-lo Mourinho,
Que aos ingleses tem feito carpir mágoas!...

Te prometo as donzelas não tocar,
Esse tempo já passou e me causou
Mil tormentos; não vou prevaricar!

Meu ser se evaporou e no céu estou
Há já duzentos anos a penar!
Foi um inferno o tempo que passou!!!
   Tu criticas o céu?! Que ingratidão!!!
   Aqui, eternamente vais ficar,
   Indefiro já reles petição!!!
   Precedentes, jamais irei criar!...

   Na Terra, nesse reino do pecado,
   Só torpe vilania e corrupção...
   O diabo 'inda impera, esse safado,
   Continua a mandar, sem remissão!

   Bocage cá no céu irá ficar
   E, palavra de Deus!, eu te direi:
   Bilhete de ida e volta jamais dei!

   Ir à Terra? Jamais consentirei!!!
   O Mourinho tu ias apoiar?!!!
   O que ele quer, eu sei: o meu lugar!!!

Autor: Rouxinol de Bernardim

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home