Sunday, October 29, 2006

Olh'ó Balão


[ clique para ampliar ]

     Loja na Av. 5 de Outubro, com produtos de origem chinesa, sem qualquer letreiro indicativo de firma ou ramo. Os letreiros anteriores (da loja SOLAR ?) foram arrancados ou pintados grosseiramente, sem qualquer cuidado no acabamento. Um simples balão chinês serve para indicar a natureza do negócio. Será para evitar pagar taxas à Câmara. E o balão, paga?
     É claro que não se pode impedir a instalação deste tipo de negócios, que certamente possuem a sua clientela, mas deveria exigir-se um mínimo de bom gosto nos aspectos decorativos, tanto mais que esta importante avenida, beneficiada há pouco tempo com um novo piso, começa a modernizar-se com a instalação de novas lojas — para já, no seu topo poente, mas seria desejável que esta tendência se propagasse rapidamente a toda a avenida, integrando-a plenamente na zona comercial do centro de Setúbal.
     Como é sabido, a zona em torno da central de camionagem tem fama, durante o período nocturno, de acolher prostituição de rua; é fácil perceber porquê: tratando-se também de um "negócio", a sua localização junto ao terminal de transportes públicos facilita os contactos e o marketing visual. Mas, precisamente porque se trata de um terminal de transportes públicos, deveria ter um ambiente que não afaste ainda mais as pessoas dos transportes colectivos: um objectivo muitas vezes apregoado mas nem sempre cumprido. A CDU, que tem a sua sede regional mesmo em frente, estará certamente interessada em valorizar a sua vizinhança.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home