Sunday, November 19, 2006

Blog Walk

Aqui chegámos à Arca d'Água - mas ainda nos faltava descobrir o 'tesouro' da Geocache
Alguns dos bloggers junto ao aqueduto, na Arca d'Água - foto da Bev Trayner
[ clique para ampliar ]

     Conforme programado, teve lugar esta manhã um Blog Walk de bloggers de Setúbal. O tempo não podia ter estado melhor: fresco qb. para que a caminhada não se tornasse muito "quente", e sem qualquer chuva. Acompanhámos o aqueduto desde o jardim da Algodeia até à Arca d'Água, descemos depois para a Quinta de S. Paulo, subimos até ao Convento Novo e fomos a seguir até ao Convento Velho. Este último percurso foi um pouco mais difícil, já que os responsáveis do Parque Natural da Arrábida e da Associação de Municípios não tratam de limpar as matas e desimpedir os caminhos...
     Uma das novidades relativamente a visitas anteriores, foi o facto de encontrarmos muita água e ambientes verdadeiramente frescos. Por exemplo: a nascente do Convento Velho, em forma de um poço, tinha um razoável nível de água, límpida como só pode ser a água saída do interior da serra.
     Mas a maior surpresa foi que alguns bloggers levavam indicações acerca de uma Geocache no Convento Velho, com a designação de Hanging Gardens of Babylon: uma espécie de "caça ao tesouro" que é necessário descobrir a partir de coordenadas geográficas e algumas dicas adicionais.

O meu pin do Chipmunk, snif... snif...

Com algum trabalho e muita animação, lá se revelou o tesouro, ao qual ainda acrescentámos algumas curiosidades, incluindo o meu pin do avião Chipmunk (que era o que tinha à mão de mais precioso...)

1 Comments:

At 12:36 pm , Blogger bev trayner said...

O passeio foi fantastico. E muito bem organisado. Obrigada!

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home