Tuesday, November 28, 2006

Cinema

 Marie Antoinette
Realizadora: Sofia Copolla

Género: drama
Cinema Charlot - 30 de Nov. a 13 de Dez.
Sinopse: Kirsten Dunst interpreta a jovem austríaca que aos 19 anos se tornou rainha da França. Jason Schwartzman revive o rei Luís XVI e Molly Shannon, Anne Victoire (dama da corte e prima de Maria Antonieta). O filme mostra a vida de Maria Antonieta desde seu nascimento, na Áustria Imperial, até o fim da sua vida na França, quando foi guilhotinada em plena Revolução Francesa.

 O Paraíso, agora!
Realizador: Hany Abu-Assad

Género: drama
Forum Luisa Todi - 4 e 5 de Dezembro
Sinopse: Dois jovens amigos palestinianos, Khaled e Saïd, são recrutados para cometerem um atentado suicida em Telavive. Após a última noite com as famílias, sem se poderem despedir, são levados à fronteira com as bombas atadas à volta do corpo. No entanto, a operação não corre como esperado e eles perdem-se um do outro. Separados, são confrontados com o seu destino e as suas próprias convicções... O filme realizado em Nablus traz-nos uma visão interior das vidas normais de pessoas em condições desesperadas.

 Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos
Realizadores: Jonathan Dayton e Valerie Faris
Género: Comédia
Forum Luisa Todi - 11 e 12 de Dezembro
Sinopse: Um pai da família, que se considera um guru de auto-ajuda, escreveu um livro com nove passos para alcançar o sucesso, mas não consegue publicá-lo. A mulher não acredita no talento dele. O pai é drogado. O cunhado é suicida. A filha Olive é uma gorducha de óculos que sonha em ganhar um concurso de beleza. A família, decide ir ao concurso "Little Miss Sunshine" em Redondo Beach, na Califórnia, para satisfazer o desejo da jovem Olive. Pelo caminho, a família tem de lidar com sonhos esmagados, corações partidos e uma carrinha avariada que os levava ao concurso. Uma bizarra jornada que os mudará para sempre.

Programação: Festroia. Clique nas imagens ou títulos para aceder ao IMDb

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home