Sunday, December 10, 2006

Convento de Jesus

     Anda agora o país preocupado em definir quais são "As Sete Maravilhas de Portugal". A escolha será feita por votação "popular" a partir de 27 monumentos escolhidos previamente por uma comissão de "sábios".
     Acontece que o presidente do IPPAR (Instituto Português do Património Arquitectónico), Elísio Summavielle, numa entrevista ao jornal Público apresentou como sua escolha o Convento de Jesus em Setúbal, dizendo tratar-se de uma escolha "de afecto e de empenho". Mas nós também poderíamos pensar que se trata de uma escolha de "remorso", pelo facto de o IPPAR estar a contribuir, por omissão, para a destruição do Convento de Jesus.
     Por outro lado, não deixa de ser significativo que não se oiça ninguém de Setúbal aborrecido com o facto de o Convento não ter sido escolhido pelos tais "sábios".

2 Comments:

At 5:31 pm , Anonymous Anonymous said...

Infelizmente, o mosteiro fica discretamente no fundo de uma praça super moderna, mas, oculta uma pérola de beleza no interior.Aqueles de Setúbal tem alguma coisa peculiar na sua propriedade colectiva para acarinharem para sempre.

 
At 6:12 pm , Blogger Isabel Victor said...

Pois é ... este é o Estado da Nação !

Saudações

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home