Thursday, December 14, 2006

Escola Luísa Todi fechada durante duas horas


Fotografia: Diário de Notícias

     «Pais e encarregados de educação fecharam esta manhã os portões da Escola Básica 2+3 Luísa Todi, em Setúbal, com dois cadeados, que só foram retirados às 10h05, altura em que foi possível retomar as actividades dos cerca de 800 alunos daquela escola. A acção de protesto da associação de pais e encarregados de educação visa exigir a construção de um novo estabelecimento de ensino.
     Ana Maria Gomes descreve que "os pavilhões da Escola Básica 2+3 Luísa Todi foram construídos, a título provisório, há mais de 30 anos e já não oferecem condições mínimas de conforto e segurança". "Na escola Luísa Todi chove durante o Inverno e faz um calor insuportável durante o Verão", disse à Lusa Ana Cristina Gomes, assegurando que "professores e auxiliares de educação estão solidários com o protesto e com as reivindicações da Associação de Pais e Encarregados de Educação". "Os pavilhões da escola têm telhados de lusalite [fibrocimento] o que significa que as nossas crianças sofrem com o frio, com a humidade e com o calor dentro das salas de aula, além de outros problemas relacionados com a segurança uma vez que a escola está inserida numa zona problemática", acrescentou.
     A construção de uma nova escola para substituir a EB 2+3 Luísa Todi, tem sido sucessivamente prometida por diversos governos ao longo dos últimos dez anos, ma s nenhum concretizou as promessas feitas a alunos e professores.»

14.12.2006 - Lusa/Público

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home