Monday, April 23, 2007

Cinema

Diário de um escândalo
Realizador: Richard Eyre

Género: Drama [trailers]
Cinema Charlot - 26 de Abril a 2 de Maio

Sinopse: Duas mulheres envolvidas num drama de necessidade e traição são o coração deste drama psicológico. As voltas e reviravoltas da história são anotadas no diário acerbo de Barbara Covett [Judy Dench], uma professora autoritária e solitária que governa com mão de ferro os seus alunos numa decadente escola pública em Londres.
Sem contar com o seu gato, Barbara vive sozinha, sem amigos ou confidentes, mas o seu mundo altera-se quando ela conhece a nova professora de arte, Sheba Hart [Cate Blanchett]. Sheba parece ser a amiga leal que Barbara sempre procurou. Mas quando esta descobre que Sheba está a ter uma tórrida aventura amorosa com um dos seus jovens alunos, a relação de amizade sofre uma sinistra volta. Ao mesmo tempo que Barbara ameaça expor o terrível segredo de Sheba, tanto ao marido [Bill Nighy] como ao resto do mundo, também os seus próprios segredos e sombrias obsessões se tornam conhecidos, expondo as desilusões de cada uma destas mulheres.

O livro negro
Realizador: Paul Verhoeven

Género: thriller [trailers]
Forum Luisa Todi - 30 de Abril

Sinopse: São os últimos anos da II Guerra Mundial e a bela cantora Rachel Stein [Clarice Van Houten] encontra-se refugiada com a família Tsjempkema na Holanda rural. Outrora uma popular e rica cantora, Rachel aguarda o fim da guerra, tal como muitos Judeus na Europa, separada da sua família e na iminência de ser apanhada pela Gestapo.
Quando o seu esconderijo é atacado Rachel é levada por Rob [Michel Huisman] para casa de Mr. Smaal [Dolf de Vries], um advogado solidário que trabalhava secretamente para ajudar os Judeus a fugir da Holanda. Relutante, Mr. Smaal arranja uma forma de Rachel se juntar à sua família para atravessarem as linhas inimigas até ao território dos aliados. Mas durante esta perigosa travessia as tropas germânicas assassinam os passageiros. Rachel consegue escapar por e é salva pela Resistência holandesa, a quem Rachel se junta para vingar-se dos alemães.

Programação: Festroia.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home