Monday, April 23, 2007

fotografia alojada em www.flickr.com
[ clique para ampliar ]

     "O Livro das Receitas Nojentas", da Lucy Pepper ("Blogzira"), é lançado hoje, muito a propósito, dado ser o dia em que se comemora o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor:

«Receitas Nojentas são receitas com aspecto horroroso e nomes que fariam um porco ficar com vontade de vomitar... Contudo, são as melhores e mais deliciosas do mundo. Podes aprender a cozinhar coisas muito saborosas ao mesmo tempo que aterrorizas os teus pais, irmãos e amigos. As avós, particularmente, vão achar estas receitas um nojo... Apenas por causa do nome, pois se tiverem coragem para as provar, vão querer que lhas ensines. No fim, poderás dizer "Eu é que fiz". E deixas aos outros a tarefa de lavar a louça!»

     Lucy Pepper reside no concelho de Setúbal. Através dos seus magníficos desenhos, nem sempre amáveis (e ainda bem!), transmite-nos um retrato verídico de algumas das grandezas e misérias dos portugueses. Mas olhem bem para o seu auto-retrato: acham-na com ar de mázinha e mal-agradecida? Pois enganam-se: é precisamente o que ela não é. Porém, é talvez assim que alguns a vêm, dada a crítica impiedosa com que ela retrata o modo com destruímos as nossas paisagens e abandalhamos a nossa própria imagem (sim, Zé Sócrates, tu também!).
     O Livro das Receitas Nojentas": um livro para comer com a barriga e com os olhos. Ou, como diriam os nossos patrícios romanos: é tão bom que é de "comer e vomitar por mais".

fotografia alojada em www.flickr.com
Estrada em Azeitão, com Arrábida
ao fundo, segundo Lucy Pepper:
urbanismo setubalensis
no seu "melhor".
fotografia alojada em www.flickr.com
Os portugueses e portuguesas estão todos convencidos de que se parecem com o Mourinho e a Marisa Cruz. E é aqui que a Blogzira faz mais estragos.

1 Comments:

At 9:55 am , Blogger Lucy P said...

thank you so much ja! :) até breve

 

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home