Wednesday, April 18, 2007

Cinema

O grande silêncio
Realizador: Philip Groning

Género: Drama [trailers]
Cinema Charlot - 19 a 25 de Abril

Sinopse: primeiro filme sobre a vida interior da Grande Chartreuse, casa-mãe da Ordem dos Cartuxos, uma meditação silenciosa sobre a vida monástica na sua forma mais pura. Dezassete anos depois de ter pedido autorização para filmar no mosteiro, é dada autorização para entrar ao realizador, que filmará a vida interior dos monges cartuxos. Sem música à excepção dos cânticos do mosteiro, sem entrevistas, nem comentários, ou artifícios. É um filme sobre a presença do absoluto e a vida de homens que dedicam a sua existência a Deus.

Cinema Charlot
Ciclo Revolução e Liberdade

20 de Abril - Os obstinados, de Mariano Torres Manzur - À beira do século XXI, um punhado de marginais decide formar um comando terrorista... Depois de ter perdido o emprego, Artemio, um amolador, é salvo do desespero por Dino, que o convida a integrar um grupo de terroristas com objectivos um tanto ou quanto obscuros.Mas a ilusão, a amizade e o amor, que inicialmente pautavam a vida do grupo, dão lugar à decepção, ao azedume e aos actos humanos mais reprováveis.

23 de Abril -
O Paraíso, agora! de Hany Abu-Assad - Dois jovens amigos palestinianos, Khaled e Saïd, são recrutados para cometerem um atentado suicida em Telavive. Após a última noite com as famílias, sem se poderem despedir, são levados à fronteira com as bombas atadas à volta do corpo.

24 de Abril -
Terra e Liberdade de Ken Loach - Em 1936, David, um jovem desempregado, deixa Liverpool para se alistar numa secção das Brigadas Internacionais, durante os primeiros dias da Guerra Civil de Espanha, e juntamente com os seus camaradas parte para a frente de Aragão. o regressar a Barcelona, descobre que está dividido entre a lealdade para com o Partido Comunista e o seu novo amor.

25 de Abril -
Testemunhos de sangue de Michael Caton-Jones - Joe Connor foi exercer a sua profissão de professor para o Ruanda, por acreditar que podia fazer a diferença. Quando a sua escola se torna um refúgio para milhares de ruandeses a fugir do genocídio, Joe promete à sua aluna mais brilhante , Marie, que os soldados das Nações Unidas a protegerão das milícias extremistas, sedentas de sangue, que se encontram no exterior da escola.

26 de Abril -
A caminho de Guantanamo - de Michael Winterbottom e Matt Whitecross - terrível relato em primeira mão de três muçulmanos britânicos que estiveram em cativeiro dois anos sem qualquer acusação, na prisão militar americano da Baía de Guantánamo, em Cuba.

27 de Abril -
Sem destino de Lajs Koltai - adaptação do épico romance do vencedor do Prémio Nobel da Literatura, Imre Kertész, sobre o relato pessoal de um adolescente apanhado no meio de eventos violentos e traumáticos que não compreende e que, em 1944, é despojado da vida normal e atirado para os campos de concentração, primeiro para Auschwitz, e posteriormente para Buchenwald.

Programação: Festroia.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home