Tuesday, June 19, 2007

Tribunal penhora Estádio do Bonfim

     «O Tribunal de Setúbal ordenou, esta terça-feira, a execução da penhora de diversos bens do Vitória de Setúbal incluindo o Estádio do Bonfim, os passes de cinco jogadores, o autocarro e contas bancárias do clube. Em causa está uma dívida ao antigo jogador Kassumov. A comissão gestora do clube adiantou, entretanto, que ainda não foi informada oficialmente da penhora mas lembra que está a tratar do pagamento das dívidas mais prioritárias do clube.
     «O caso remonta à época 98/99 quando o jogador Kassumov rescindiu contrato com os sadinos, alegando justa causa. Na altura, o jogador reclamou o pagamento de uma verba de 200 mil euros relativa aos direitos de imagem. O valor da dívida ascendeu, entretanto, aos 480 mil euros, por causa dos juros de mora e de uma sanção compulsória que foi aplicada ao clube pelo tribunal.
     «O Supremo Tribunal de Justiça já tinha ordenado a penhora mas só agora foi dada a ordem para a execução. Ouvido pela TSF, Paco Moreno, representante do jogador, explicou que a penhora não foi executada mais cedo a seu pedido porque acreditou na palavra de Carlos Costa, administrador da comissão gestora do clube, em como a dívida iria ser paga. Como tal não aconteceu, adiantou Paco Moreno, pediu ao tribunal que desse andamento à penhora. Aquele responsável explicou ainda que, para além da penhora, o processo pode ter outras consequências como a dissolução da SAD e o impedimento do V. Setúbal em participar em competições.
     «Roland Inácio, vice-presidente da comissão gestora do Vitória de Setúbal, diz que o clube ainda não foi notificado oficialmente da execução da penhora. "Nós não temos conhecimento oficial desta penhora. Esta comissão de gestão entrou aqui há um mês e temos tentado resolver todos os assuntos por prioridades. Já pagámos à Segurança Social, às Finanças, estamos a fazer os possíveis para regularizar todas as situações do Vitória", adiantou à TSF aquele responsável.»

in TSF

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home